efeitos1

sexta-feira, 19 de abril de 2013


 

Chuvas de verão
By Sys


Gotinhas frias no verão
Fizeram mamãe chamar:
Sai desta chuva já!

Coisa boa aquela água
Que do céu caia,
Que mal podia me fazer?

Começa com gotinhas
E logo é chuva forte,
Informo-me a mamãe.

Linda, linda, linda ela é,
Tudo está lavando,
Quem inventou a chuva mamãe?

Deus criou a chuva com propósitos
De ajudar as plantas crescerem,
Não vai nela se banhar!

Ah é verdade,
A chuva parece com chuveiro,
Estendi meus bracinhos na chuva.

Mamãe olha lá,
Tem crianças na chuva,
Deixa eu também brincar?

Nem pensa nisto,
Suas roupas vão molhar,
Resfriado eu não quero cuidar.

O resfriado eu ignorei,
Escondida eu me despi
Só de calcinhas na chuva me banhei.

Ah menina arteira,
Quem te autorizou
Esta arte cometer?

Agora a chuva é morna,
Escorre dos meus olhos,
E meu bum bum também dói.






Este é um dos meus poemas criado
a partir das minhas lembranças de quando eu era criança.
Verdadeiramente aconteceu. rs










Nenhum comentário:

Postar um comentário